sábado, 14 de janeiro de 2017

14/01/2017 - Swansea 0 x 4 Arsenal

No jogo dos gols contra, Arsenal goleia Swansea fora de casa




Mesmo jogando fora de casa, o Arsenal, se impôs – e ainda contou com dois gols contra - diante do lanterna Swansea e bateu o time do País de Gales por 4 a 0, no Liberty Stadium, em jogo válido pela 21ª rodada da Premier League. Com a vitória, os Gunners checaram aos 44 pontos ganhos e assumiram provisoriamente a terceira colocação, mas podem voltar para quinto caso Liverpool e Manchester City vençam United e Everton, respectivamente. Os donos da casa estão na lanterna com 15 pontos.

O Swansea até tentou alguma coisa nos minutos iniciais e assustou o goleiro Cech logo aos 10 minutos em um chute de Naughton, que obrigou o goleiro belga se esticar todo para espalmar para escanteio. O Arsenal só começou a ser achar aos 25 minutos, apesar de ter maior posse de bola que seu adversário. A primeira grande chance saiu dos pés de Sánchez, que obrigou Fabianski a pratica grande intervenção.

O crescimento do time londrino foi transformado em gol aos 38 minutos. Após um primeiro cruzamento que Giroud não conseguiu completar para as redes, Sánchez conseguiu evitar que a bola saísse pela linha de fundo e fez o cruzamento para Ozil que testa no pé do zagueiro e a bola sobra para Giroud empurrar para o fundo do gol. O francês mal comemorou e pediu para sair, sentindo uma lesão. Foi o nono gol seguido do jogador quando ele inicia a partida entre os onze titulares.

No segundo tempo a zaga do Swansea começou a colaborar com os Gunners. Aos 9 minutos, o defensor cortou mal, e Ramsey lançou para Iwobi que bateu cruzado, a bola desviou em Cork e encobriu o goleiro Fabianski. A arbitragem deu gol contra.

Aos 22 minutos os jogadores do Swansea voltaram a jogar contra o próprio patrimônio. Após jogada individual de Iwobi pela esquerda, o atacante bateu cruzado e a bola desviou em Naugthon, que matou o goleiro Fabianski. Aos 28’, Alexis Sánchez aproveitou nova bobeada da zaga para o quarto gol da partida e dar números finais ao duelo.

No próximo domingo (22), o Arsenal recebe o Burnley, que faz boa campanha, estando na 10º colocação. Já o Swansea terá uma parada dura no sábado (21), quando visita o Liverpool.

Swansea: Fabianski; Naughton, Fernandez, Mawson e Kingsley; Ki, Sigurdsson e Cork (Mcburnie); Dyer, Routledge e Llorente (Baston).  


Arsenal: Cech, Gabriel, Mustafi, Koscielny, Monreal, Xhaka, Ramsey, Alexis Sánchez (Welbeck), Ozil (Lucas Pérez), Iwobi, Giroud (Chamberlain).


Nenhum comentário:

Postar um comentário