domingo, 1 de janeiro de 2017

01/01/2017 - Arsenal 2 x 0 Crystal Palace


Giroud marca golaço na vitória contra o Crystal Palace 

O ano de 2017 mal começou, mas já ganhou um grande favorito ao Prêmio Puskas de 2017. O autor da façanha que vamos descrever a seguir atende pelo nome de Olivier Giroud, que fez o primeiro gol na vitória de 2 a 0 do Arsenal sobre o Crystal Palace, neste domingo (1º), no Emirates, pela 19ª rodada da Premier League.



O lance aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo, quando a defesa do Arsenal recuperou a bola na entrada da área com Lucas Perez. O espanhol tocou para Giroud, que de letra acionou Iwobi. Este serviu o chileno Alexis Sánchez pela esquerda que fez o cruzamento para Giroud. Ele passou da linha da bola, mas, com o calcanhar, conseguiu tocar por cima de seu próprio corpo e acertar o ângulo do goleiro Hennessey. Um golaço que certamente estará na lista deste ano.

O jogo

O belo gol do francês foi o ponto alto de um primeiro tempo mormo, no frio e chuvoso Emirates, que mesmo assim recebeu mais de 50 mil pessoas.  No segundo tempo, o Arsenal apertou o ritmo e aos 10 minutos sacramentou a vitória com Iwobi, que pegou a sobra de uma bola mal afastada da defesa adversária.


Por conta do insano calendário inglês da virada de ano, o Arsenal terá jogo já na próxima terça-feira (3), quando sairá para visitar o Bournemouth. Com isso, o time diminuiu o ritmo e apenas administrou a vitória até o apito final.


Com o resultado, o Arsenal segue na terceira colocação do Campeonato Inglês com 40 pontos, nove atrás do líder Chelsea e a 3 do Liverpool. Já o Crystal Palace, flerta cada vez mais com a zona de rebaixamento. O time de Londres soma 16 pontos, 2 a mais que o Sunderland, primeiro dentre os que cairiam para a segunda divisão.




Arsenal: Petr Cech; Bellerín, Gabriel Paulista, Koscielny e Moreal; Elneny (Coquelin), Xhaka e Iwobi (Oxlade-Chamberlain); Sanches, Lucas Pérez (Ramsey) e Giroud.

Crystal Palace: Hennessey; Martin Kelly, James Tomkis, Joel Ward e Scott Dann; Flamini, Cabaye (Mutch) e Puncheon; Benteke (Campbell), Zaha e Townsend (Lee Chung-Yong). 





Nenhum comentário:

Postar um comentário