quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

03/01/2017 – Bournemouth 3 x 3 Arsenal

Empate com gosto de goleada






Parecia que o Arsenal iria tomar mais uma daqueles goeladas inexplicáveis. No jogo desta terça-feira (3), os Gunners perdiam para o Bournemouth, no Vitality Stadium, por 3 a 0, tendo sofrido o terceiro gol anotado aos 12 minutos do segundo tempo. Foi então que o time mostrou um poder de reação que tem sido peculiar nas últimas partidas para, já nos acréscimos, arrancar um empate em 3 a 3 e levar um ponto para Londres. Giroud, mais uma vez, deixou sua marca ao anotar um dos tentos.

O Bournemouth começou a partida melhor que o Arsenal e logo abriu o placar. Aos 16 minutos, a marcação do Arsenal falhou e Charlie Daniels recebeu dentro da área. O lateral esquerdo efetuou um grande corte em Bellerín e finalizou para balançar as redes e deixar os donos da casa em vantagem.

O Arsenal ainda se refazia do gol sofrido, quando aos 20 minutos Xhaka cometeu pênalti em cima de Fraser. Callum Wilson foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo o segundo tento para os donos da casa.

Aos 10 minutos do segundo tempo, o Bournemouth chegou a marcar o terceiro gol, mas a arbitragem anulou, pegando um toque de mão de Wilson. Nem houve muito tempo para lamentação. Na sequencia, aos 12 minutos, Fraser ganhou de Bellerín, em disputa no corpo em que a arbitragem não viu falta, e invadiu a área. O meia tocou na saída do goleiro Petr Cech e fez o terceiro dos anfitriões.

A reação do Arsenal começou quando restavam 20 minutos para o fim. Após bola alçada na área, Giroud escorou de cabeça e Alex Sanches mergulhou para testar firme contra as redes do Bournemouth. Cinco minutos depois, Xhaka deu um passe Giroud na entrada da área, um francês deu um tapa na bola para Lucas Peréz chegar batendo de primeira e marcar um golaço: 3 a 2.


E parecia que as coisas tinham mudado a favor do time amarelo. Aos 38 minutos, Francis cometeu falta dura e foi expulso, deixando os donos da casa com um a menos. Com um jogador a mais, o Arsenal foi com tudo para cima e o empate veio nos acréscimos com Giroud completando de cabeça cruzamento feito por Xhaka.


Se no jogo o resultado foi muito comemorado, o mesmo não se pode dizer da tabela de classificação. Com o resultado, os Gunners pararam nos 41 pontos, foram ultrapassados pelo Manchester City, e agora ocupam a quarta colocação do Campeonato Inglês. Além disso, a equipe pode terminar a rodada ou a 11 pontos do líder Chelsea ou fora do G4 caso o Tottenham conquiste uma vitória, já que os dois rivais de Londres se enfrentam nesta quarta-feira (4).

Bournemouth: Boruc; Steve Cook, Francis, Aké e Daniels; Gosling, Arter e Stanislas; Fraser, King (Surman) e Wilson (Smith).

Arsenal: Petr Cech; Bellerín, Koscielny (Gabriel Paulista), Mustafí e Monreal; Coquelin (Oxlade-Chamberlain), Xhaka e Ramsey; Iwobi (Lucas Pérez), Sanches e Giroud.


Nenhum comentário:

Postar um comentário